domingo, 11 de outubro de 2009

As competições mais esquisitas do planeta

 1 – PAQUERANDO MINHOCAS
     “Isso me deixou sem palavras”. Foi assim que James Bamber se referiu ao torneio de atração de anelídeos quando perguntado sobre a coisa mais bizarra que viu na vida. James é autor de Wacky Nation, guia de competições insólitas da Grã-Bretanha que ele escreveu ao lado da mulher, Sally Raynes. Os participantes têm 30 minutos para atrair o máximo de minhocas possível, sem cavar nem usar água. “Eu escolhi bater na terra com um taco e pular em volta feito um idiota, tanto quanto os outros 143 concorrentes. Teve um cara que tocou música, mas não interessa quanto barulho faça ou o quão bobo você pareça, as minhocas não vêm!”, lembra James. O recorde, ao que parece, pertence a um jovem americano que seduziu 511 bichos.

2 – O LOUCO DA SAUNA
      Ah, Finlândia... O país dos arremessos de celulares é também o país do Campeonato Mundial de Sauna  (e de mais um punhado de torneios bizarros). Mas não é à toa. A Finlândia é a terra natal da sauna moderna, essa com madeiras, pedras e uma bica d´água para se refrescar e fazer vapor. A própria palavra “sauna” vem do finlandês. Mas o que interessa é: desde 1999, na cidade de Heinola, competidores de mais de 20 países se sujeitam a uma sauna de 110ºC, sentados eretamente, com os braços cruzados sobre os joelhos. Vence quem ficar mais tempo na sauna.

3 – MURO DE SANGUE
      Supostamente para celebrar a rivalidade entre as cidades britânicas de Lancashire e Yorkshire, o World Black Pudding Throwing tem mais de 150 anos de tradição. Trata-se de um muro cheio de black pudding – conhecida aqui como morcela, aquele embutido de sangue coagulado, bastante popular no Reino Unido – em que os participantes têm que tirar as morcelas emaranhadas na parede.

4 – SEXO AO AR LIVRE
     Oquei, guitarras aéreas são divertidas e nós gostamos, mas o mundo não é só rock n’ roll. Pensando nisso, o Campeonato Mundial de Sexo Aéreo é o que o nome diz. Não falaremos mais nada.

5 – JOGOS CAIPIRAS
     Os Redneck Games (Jogos Caipiras) reúnem no estado americano da Geórgia participantes de competições sublimes, como arremesso de assento de privada, barrigada na lama e barulhos escatológicos com as axilas. 

Postado por: Gessica


Nenhum comentário:

Postar um comentário